O Escritório

Mauro Araújo & Associados, Sociedade de Advogados é um escritório de advocacia especializado na defesa dos interesses de pessoas físicas e jurídicas, atuando em diversas áreas do direito.
Localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, o escritório dispõe de uma estrutura sólida e completamente integrada. Fundado em 1993 atua há mais de 25 (vinte e cinco) anos no mercado atuando em diversos setores.
Temos como objetivo primordial proporcionar um serviço de advocacia personalizado e de elevado padrão técnico, através da busca incessante de soluções jurídicas especializadas e eficientes, com constante aprimoramento técnico e profissional.

Nossa Entrada
Nossa Identidade visual
O Escritório

Casos de Sucesso

Sobre diagnóstico errado sobre HIV

2º Edição Terça-feira 14.10.2014

     O Tribunal Regional Federal do Rio condenou a Unirio a indenizar em uns R$ 160 mil quatro irmãos de um ex-paciente do Hospital Universitário Gaffrée e Guinie, na Tijuca.

     Em 1987, ele foi diagnosticado com HIV na unidade e ficou em tratamento por quase dez anos. Só que, em 1998, ele fez novos testes, na Fiocruz, e descobriu que… não tinha Aids.

Segue…

O advogado Mauro Luiz Araújo conta  que os remédios fizeram a imunidade do paciente baixar, ele contraiu doenças oportunistas e, por causa delas, morreu em 2007.

     O relator foi o desembargador Reis Friede, do Tribunal Regional Federal.

Rio de Janeiro terá de indenizar vítima de estupro

O estado do Rio de Janeiro foi condenado a pagar uma indenização de 250 salários mínimos (cerca de R$ 28 mil ) por não ter dados à segurança devida auxiliar de escritório L.C.L, 26 estuprada em uma via pública em abril de 94.A sentença foi dada pelo juiz da nona vara da fazenda do Rio, Sérgio Ricardo Fernandes.O Estado tem 30 dias para recorrer ao tribunal de justiça do Rio, até às 18 horas, o procurador-geral do estado, Raul Cid Moreira, não havia se pronunciado sobre o caso final. A assessoria de imprensa do governador Marcello Alencar adiantou que o estado deve recorrer.

Segundo Mauro Araújo, advogado de L.C.L, o estuprador Diego Fernandes da Silva, que acabou preso e condenado a 32 anos de prisão, agiu ao longo de 1994 nas proximidades da estação de trem da Leopoldina centro do Rio.
Silva, que teria estuprado pelo menos 20 mulheres, informava a delegacia da área que iria entre “atacar de novo”. “A nossa teoria é que, nesse caso, o estado sabia dos crimes e poderia botar pelo menos um policiamento na área. Foi por a negligência”, disse Araújo.
Para ele, a indenização servirá para minimizar “a dor e o estado psicológico” da vítima.

sucursal do Rio, Folha de São Paulo.

Endereço

Avenida Rio Branco nº 181, Grupo 3303 – Centro – Rio de Janeiro –RJ.
CEP: 20040-007

Copyright © 2023 Mauro Araújo e Associados |

Contato
Endereço
Avenida Rio Branco nº 181, Grupo 3303 Centro – Rio de Janeiro –RJ.
CEP: 20040-007
Precisa de ajuda?